Américas,  Argentina,  Buenos Aires,  Gastronomia

Conhecendo restaurantes de Buenos Aires em 2024

Quando escolhemos os restaurantes de Buenos Aires para nossa viagem, percebemos que tínhamos um “problema”: muitas indicações de lugares bacanas e poucos dias na cidade.

Seria preciso ficar pelo menos duas semanas para ir em tudo o deu vontade, então fizemos a selação com base não nos que são mais famosos, mas nos que pessoas que conhecemos ou confiamos indicaram, os que tinham mais a ver com o que gostaríamos de comer e que não fossem apenas de carne.

E os de carnes a gente quis fazer escolhas certeiras, afinal, é muito desperdício ir a Buenos Aires e comer em um restaurante de carnes que não seja excelente.

Por essas razões não fomos no Don Julio, restaurante mais falado no momento agraciado com estrela Michelin, mas que recebemos opiniões bem diferentes. Alguns gostaram bastante, mas muita gente falou que era caro e que não valia esse hype todo.

É importante informar que fizemos reservas em todos pelo site de cada restaurante (menos no Santos Manjares e na Guerrin porque não fazem). Na semana da viagem, recebemos um e-mail pedindo para confirmar e deu super certo. Fomos pontuais e encaminhadas para a mesa imediatamente.

Nem todos estavam cheios na hora que chegamos, mas recomendamos fortemente a reserva porque é um processo fácil e que garante que não haverá qualquer espera.

Quantos aos preços, consulte o site de cada um porque a inflação faz com que a mudança seja frequente, e o valor que efetivamente vai custar para você depende do câmbio utilizado na forma de pagamento.

Essas foram as nossas escolhas de restaurantes em Buenos Aires e nossas impressões:

El Preferido

restaurantes de buenos aires - preferido de palermo
A milanesa, carro-chefe da casa, é maior do que a minha mão.

Recomendado pelo guia Michelin, funciona no almoço a partir das 11h30 até as 16h00 e para o jantar a partir das 19h00, em Palermo.

Restaurante famoso pelo bife à milanesa, apesar de ter muitos outros pratos.

A Carol já tinha ido anos atrás, não tinha gostado e não voltaria, mas eu li alguém comentando que tinha a melhor batata frita que essa pessoa tinha comido, o que já bastou para que eu quisesse fazer uma visita. Aproveitei que a Carol ainda não havia chegado para ir sozinha.

Por ser apenas uma, me colocaram no balcão que fica de frente para a cozinha, o que eu não gostei muito porque fica apertado e você fica numa cadeira alta que não é confortável.

Enquanto escolhia me ofereceram de cortesia húmus de entrada que estava delicioso.

prat de humus, restaurante em beunos aires El Preferido
O melhor da refeição foi a entrada

Pedi a batata frita e o bife à milanesa. Os pratos eram enormes e sobrou muita comida.

O bife e a batata estavam ok. Já comi melhores, o serviço foi bastante lento e não tenho vontade de voltar. A Carol estava certa.

Acabou sendo o restaurante mais caro que fui, então só recomendo a visita se tiver companhia e quiser muito. Não achei inesquecível.

Endereço: Jorge Luis Borges 2108 – Palermo

Horário:  diariamente, das 11h00 às 16h00 e das 19h00 à 01h00.

Mishiguene

restaurante mishiguene em buenos aires
Sofisticado e ambientação perfeita para reunir amigos e confraternizar.

Recomendado pelo guia Michelin 2024, se autodenomina como cozinha de imigrantes. É um restaurante elegante com pratos da culinária judaica. Funciona apenas no jantar a partir das 19h30, em Palermo.

Além da comida, o atendimento merece elogios. Fomos bem recebidas e o garçom nos deixou à vontade para escolher, comer tudo no nosso tempo, sem ficar correndo para tirar os pratos ou para encher os copos com bebida, coisa que acontece muito aqui no Brasil.

Restaurante com clima intimista para você comer sem pressa de ir embora.

Chegamos com fome e íamos pedir entrada e um prato para cada uma, mas o garçom gentilmente avisou que seria muita comida.

pratos do restaurante mishiguene em buenos aires
Comida boa e vinho: o que mais poderíamos querer?

Eu pedi uma bureka de batata e trufas, um prato de massa folhada com purê de batata trufada, servido com espuma de ovo trufado e cogumelo em pó. Estava uma delícia e com um cheiro maravilhoso.

Bem servido para duas pessoas de apetite médio ou uma de muito apetite. É um prato que eu certamente repetiria e valeu a visita ao restaurante.

Carol pediu de entrada uma terrine de fígado de frango com mostarda de Dijon e trufas, picles de cebola e salada de rúcula. Uma coisa de doido! De prato principal, a especialidade da casa: o pastrami de peito de boi cozido por 14 horas. A carne vem acompanhada com latkes, um misto de bolo de batata com batata rosti, e cebolas caramelizadas. Destaque para o molho de vinho tinto no fundo do tabuleiro, que estava sensacional. Vale lembrar que este prato serve duas pessoas – ou até 3 com pouca fome. Foi a primeira vez que uma comida ganhou do apetite da Carol.

Endereço: Lafinur 3368 – Palermo

Horários: diariamente, das 19h30 à 00h30

prato de pastrami - mishiguene, um dos restaurasnte de buenos aires
No placar deu Pastrami 7 x Carol 1

Santos Manjares

Restaurante tradicional de Buenos Aires com especialidade em carnes. É um restaurante simples que era frequentado majoritariamente pelos locais até começar a aparecer nas redes sociais e se tornar famosinho.

Funciona a partir das 11h30 todos os dias, menos aos domingos no Centro de Buenos Aires.

Parece aquele restaurante que você vai no Centro da sua cidade para comer menu executivo com coca-cola de garrafa de vidro, sem frescuras, mas correto.

restaurante de buenos aires santos manjares e prato de carne
Hm…. Será que o Santos Manjares continua bom?

Eu pedi um filet mignon com batatas fritas, ao ponto para bem passado, que veio bem passado. Não estava ruim, mas a batata empolgou mais.

O atendimento foi mais impessoal, apressado, era hora do almoço e o restaurante estava cheio. Ficamos em uma mesa bem no meio do restaurante e da passagem, o salão era mais barulhento. É um lugar para comer rápido e continuar a turistar.

O prato veio com quantidade de comida na medida, eu daria mais uma chance e voltaria, dessa vez pedindo a carne ao ponto.

Carol pediu um ojo de bife com purê de abóbora ao ponto para mal passado. A carne também veio bem passada. Quando ela esteve em Buenos Aires há 8 anos, neste restaurante comeu o melhor ojo de bife da viagem, com tamanho e ponto perfeitos. Desta vez, não somente o ponto veio errado como a carne também diminuiu de tamanho.

Endereço: Paraguay 938 – Centro

Horários: Segunda a Sábado, das 11h30 à 00h00

La Pescadorita

a fachada do restaurante de buenos aires la pescadorita
Beirando o kitsch e bem-humorada: assim é a ambientação do La Pescadorita

Mais um restaurante em Palermo, funciona a partir do meio-dia todos os dias e é especializado em frutos do mar.

O restaurante é uma graça, a decoração te remete ao Mediterrâneo, sem ter cheiro enjoado de peixe.

Fomos muito bem recebidas e iniciamos com um couvert delicioso com pães, pastinhas, manteiga que repetimos…. e depois pedimos camarões ao alho de entrada.

Eu pedi um linguado envolto em massa folhada com redução de creme de cebolinha francesa e açafrão. De comer rezando, e olha que frutos do mar não são minha comida favorita.

pratos de peixe do restaurante la pescadorita
Tudo estava muito bom: o linguado, as gambas al ajillo e o pulpo a la gallega. Cadê ele? Não resistimos e comemos antes da foto.

Foi o restaurante que mais gostei na viagem e me surpreendeu muito. Queria voltar para repetir não só o prato que comi, mas outros que pareceram muito apetitosos no cardápio.

É aquele restaurante de valer a viagem inteira.

Endereço: Humboldt 1905 – Palermo Hollywood

Horários: diariamente, das 12h00 à 00h30

pescadorita, restaurante de buenos aires de frutos do mar
Pãozinho é o nosso ponto fraco. Olha a decoração de luzinhas, lúdica e divertida.

Fervor

Recomendado pelo Guia Michelin, esse restaurante fica na Recoleta e tem cara de restaurante para ir com a família para um almoço de domingo.

É elegante e o garçom deixa as comidas em um carrinho ao lado. Fomos num sábado na hora do almoço, então estava cheio e o atendimento um pouco lento, mas foi cordial e não tenho nada a reclamar.

restaurante de buenos aires chaado Fervor
Ambientação sóbria e bem tradicional, como dos restaurantes de antigamente

Eu pedi um filet mignon e batata assada. Sim, de novo, é meu corte favorito e gosto de carnes sem osso, sem gordura, nervos, então não preciso ficar cortando muito e escolhendo que pedaço vou comer.

Minha carne estava maravilhosa, no ponto certo, ao ponto para bem passada, nem crua no meio e nem queimada deixando sem gosto. Foi a melhor carne da viagem.

O molho à campanha também estava bem gostoso, até pedi para vir mais. Só senti saudades de uma farofinha.

A batata me decepcionou um pouco porque eu estava esperando batata assada macia que nem a do Outback, mas veio só uma batata grande, que parece ter sido assada junto com as carnes na grelha, mas dura e sem sabor especial. Dei uma roubada nas batatas fritas da Carol e estavam deliciosas.

prato de carne com batata frita no restaurante de buenos aires fervor
A carne do Fervor é unanimidade quando se fala em qualidade

Eu certamente voltaria e pediria, além da mesma carne, um creme de espinafre que espiei de outra mesa ou a batata frita.

Apesar de ser um restaurante elegante, eu não achei caro e o que eu comi ainda saiu mais barato que o El Preferido, que tem um ambiente mais casual.

Endereço: Posadas 1519 – Recoleta

Horário: diariamente, das 12h00 às 15h30 e das 19h30 à 00h00

Pizzeria Güerrín

Fica no Centro em uma das avenidas mais movimentadas e abre às 11 da manhã.

pizza guerrin é um restaurante tradicional em buenos aires
A cara de quem está acostumada com pizza napolitana.

Esqueça as pizzarias que fazem sucesso atualmente com fermentação natural, massa fina, borda alta, sabores diferentes com ingredientes que você às vezes nem conhece.

Aqui parece que você está numa cantina italiana, muito barulho, muita gente, salão gigantesco, a maioria dos sabores tradicionais apesar do cardápio extenso, massa alta daquelas que parecem um pãozinho e queijo, muito queijo.

fatia de pizza da guerrin de buenos aires
Não tem economia de queijo nessa pizza!

Se você adora uma bagunça e lugar animado, vai gostar, do contrário, passe longe. Não se assuste com a fila na porta, ela anda bem rápido.

Nós pedimos uma pizza grande metade pepperoni e metade marguerita.

Eu adoro esse tipo de pizza e tenho dificuldade para achar, então curti bastante e voltaria. O único ponto negativo foi ter chegado no hotel com o cabelo cheirando a fritura.

Endereço: Av. Corrientes 1368 – Centro

Horários:  Domingo a Quinta, das 11h00 à 01h00. Sexta e Sábado das 11h00 às 02h00.

Se você tem um restaurante favorito em Buenos Aires, deixa sua indicação nos comentários! Quem sabe a gente não vai visitar em uma próxima oportunidade?

Siga no Instagram e veja nossa viagem a Buenos Aires nos destaques!

Leia também o post sobre como foram os voos do Brasil para Buenos Aires!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *