Cinderela do Magic Kingdom brincando com uma criança de três anos
Crianças,  Disney,  Opinião,  Planejamento

Disney com criança pequena vale a pena?

Mesmo um viajante mais experiente passa por situações inéditas que geram insegurança. Eu já tinha viajado para Orlando umas três vezes na vida, mas minha primeira viagem à Disney com criança pequena me deixou bem insegura.

Eu adoro planejar viagens, tanto que resolvi levar essa paixão para o lado profissional, mas mesmo assim estava com certo receio nessa porque seria a primeira viagem mais longa do meu filho de dois anos e meio.

Como seria o voo? Principalmente na ida que seria diurno. Será que ele comeria bem? Será que seria super cansativo? Sempre tem gente que fala que criança pequena não aproveita quase nada na Disney. E se ele ficasse doente? E se chegasse lá tivesse um monte de ataque de birra, tivesse medo dos personagens? E será que eu conseguiria aproveitar alguma coisa? Ver as coisas que eram do meu interesse?

Pois eu posso dizer, ainda bem que eu superei meus receios e fui. Foi uma experiência enriquecedora tanto para mim quanto para ele.

Não sei se daqui a uns anos ele vai lembrar da viagem, mas não importa, eu lembrarei e tenho certeza que várias coisas que foram construídas nessa viagem vão acompanhar ele sim.

Ele adorou a experiência como um todo. Não só de ir aos parques, mas das comidas novas que provou, as coisas diferentes que viu, percebeu a importância de aprender inglês e adorou viajar, ficar em hotel.

mãe e filho brincando dentro de um boneco de tubarão na Disney
Diversão: foi tudo o que fizemos juntos nessa viagem!

Levei várias coisas para distrair ele no voo e deu super certo: não chorou, não quis ficar andando pelo avião e não perturbou ninguém. Antes de viajarmos conversei bastante com ele falando sobre o que ia ter no avião, o que podia e não podia fazer e funcionou.

Dizem que se você explicar as situações antes para as crianças é bem melhor porque na hora ela já sabe o que esperar, como deve ser comportar e, pelo menos por aqui, tem funcionado bem.

Pedimos uma lista de remédios para a pediatra para os casos de doenças mais comuns, além de fazer um bom seguro saúde para todos e tivemos sorte – ele não teve nada, mas se tivesse, estávamos preparados.

Lógico que saiu um pouco dos horários que está acostumado a fazer, dormia mais tarde, mas no geral não mudamos muito e ele conseguia fazer soneca durante o dia, o que garantia energia e tranquilidade para todos. 🙂

Eu consegui ver as coisas que me interessava, tudo bem que não pelo tempo que eu queria, mas nos supermercados, lojas, levava logo para a parte de brinquedos, deixava ele brincar um pouco e daí tudo ficava mais fácil.

E posso dizer com toda segurança, ele aproveitou muito! Brincou em muitos brinquedos, encontrou com personagens de boa, ria e se divertia com as pequenas coisas.

Para mim além de ter realizado um sonho de poder estar com meu filho na Disney (ainda teve o bônus de estar com meus pais), serviu para eu perder alguns medos também, sair um pouco da rotina e ver que ficou tudo bem, tanto lá como depois quando voltamos para a nossa rotina certinha em casa.

Até os três anos as crianças não pagam ingresso, então quis aproveitar isso.  E sempre achei que até uma certa idade, ir a Disney tem uma magia sem igual, porque elas realmente acreditam em tudo que estão vendo.

Meu filho ama a história da Cinderela e ficou emocionado quando a viu, não sabia nem o que falar, foi lindo de ver.

Foi uma viagem super planejada, eu ficava pensando nas pessoas que não têm tempo ou não gostam dessa fase de preparação porque, de fato, não é um destino simples. Você tem que planejar muitos detalhes ainda mais na Disney com criança pequena!

Optamos por não ir a muitos parques, até porque em vários ele não ia aproveitar muito por não ter nem altura para ir nas atrações, e também para ser uma viagem leve, divertida e não super cansativa para a gente. Alternamos os dias de parque com outras atividades mais leves e gratuitas.

Quem tem criança pequena sabe que certas coisas não adianta forçar, a criança não vai aproveitar, vai ficar cansada, irritada e ninguém vai aproveitar.

Tentamos equilibras as coisas. Se por um lado compramos vários lanches para economizar nos parques, fomos com milhas, jantávamos no apartamento coisas que comprávamos no mercado, mas por outro comprei o Genie Plus (que permitiu não pegar fila nas atrações no Magic Kingdom, economizando tempo e cansaço) e o pacote de fotos da Disney (que renderam memórias lindas).

Dessa forma conseguimos respeitar o ritmo dele e tudo fluiu. Ele amou a viagem e vive pedindo para voltar!

Agora meu próximo sonho de viagem com ele é irmos num cruzeiro da Disney. Pelo o que a Carol falou nesse post aqui, ele vai amar e eu também!

mãe e filho no Epcot Center segurando um papagaio digitalmente inserido na imagem
O pacote de fotos da Disney inclui vídeos e algumas fotos com efeitos digitais como esta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *