mulher posando para foto em frente a uma pirâmide com palmeiras em Las Vegas
Opinião,  Planejamento

Repetir os mesmos destinos ou explorar um novo?

Como é você quando decide viajar? Acaba sempre a repetir os mesmos destinos ou gosta de explorar lugares novos?

Eu confesso que tanto para restaurantes como para viagens eu acabo repetindo muitas vezes a mesma coisa quando gosto e me identifico com um lugar.

Tento lutar contra isso porque descobrir novos destinos é uma delícia, enriquecedor, e ainda tem muito lugar bacana por esse mundão para conhecer.

Mas não sei explicar, tem lugares que quando eu vou me sinto em casa desde o primeiro momento. Gosto de andar nas ruas sem compromisso de passeios, programação, só sentindo o clima da cidade, e muitas vezes a gente só consegue fazer isso se tem mais tempo ou se consegue repetir o destino.

Me senti assim com Sevilha. Que cidade gostosa, bonita, aconchegante! Se eu pudesse todo ano iria para lá e ficaria um mês, porque por perto tem várias cidades que ainda não conheço. Você vai andando pelas ruas e a cada quarteirão tem um cantinho bonito, um barzinho para sentar e ver as pessoas passando, tudo tranquilo… aí quando penso em ir para a Europa, dá uma vontade de passar de novo por lá.

E o que falar de Las Vegas? Já foram 6 visitas!! Nessa montagem de fotos falta a última em 2018.

É uma cidade dinâmica, cada vez que fui fiz coisas diferentes: já fui de monomotor para o Grand Canyon, já assisti a um show da Diana Ross, um espetáculo do Cirque du Soleil,  fiz muitas compras, comi em buffets maravilhosos e os hotéis são atrações à parte.

Ao mesmo tempo, me sinto em casa, é uma sensação inexplicável. É uma viagem “fácil” para mim, já tenho na cabeça aonde fica o quê, o que gosto de fazer, então não requer muito planejamento.

E tem os destinos de oportunidade, tipo Miami. Não é minha primeira opção quando penso em viajar, mas até pela proximidade geográfica, preço das passagens, acaba sendo um destino estratégico para algumas coisas.

Já fui para lá duas vezes para pegar um cruzeiro, uma vez para fazer enxoval do meu filho, uma outra para passar Carnaval com amigas porque o pacote estava bem barato, duas a caminho da Disney… saudades do dólar a 2, 3 reais….

mulher posando para foto em frente a mural de street art em Miami

 

 

 

Fora outros lugares que eu fui, amei e que quando tiver uma nova oportunidade quero voltar. Rússia, Japão e Grécia são destinos com muitas possibilidades de roteiros e uma viagem só me deixou com a sensação de que vi muito pouco.

A bagagem de conhecimento que vou adquirindo a cada viagem me faz pensar que se eu voltasse em cada um deles ia conseguir aproveitar mais.

São destinos em que eu amo a História e ainda tem muitas atrações a serem conhecidas. E o que é a comida da Rússia e da Grécia? O que são as coisas fofas que a gente vê no Japão? O povo acolhedor?

E agora tenho mais um motivo para querer voltar nesses lugares mágicos: levar meu filho!

Destinos novos que estão na minha lista são: Parque Yosemite, Texas, Mendoza, Croácia e Singapura.

Bora trabalhar para realizar esses sonhos, juntar milhas e torcer para o dólar dar uma aliviada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *