Vale a pena pagar mais caro para fazer um cruzeiro Disney?
Os cruzeiros da Disney Cruise Line, que partem em sua maioria dos portos da Flórida, são notadamente mais caros do que os das companhias concorrentes que fazem os mesmos roteiros.
Experimentamos um cruzeiro para as Bahamas a bordo do navio Disney Dream e fica a pergunta: cruzeiro da Disney vale a pena?
Comparando com a experiência prévia em outras armadoras, como Costa e Royal Caribbean, eu posso dizer que vale cada centavo gasto nos cruzeiros Disney.
O ambiente é mágico desde a entrada, quando cada família é anunciada pelo nome, como se estivesse chegando em um grande salão de baile dos filmes. A gente já sente que cada hóspede é especial.
O navio não é gigantesco. Leva 4 mil passageiros, enquanto os navios da classe Oasis da Royal Caribbean acomodam mais de 6.500 pessoas. Como de praxe nos cruzeiros, recebemos a programação do dia no aplicativo Disney Cruise Line Navigator e vemos que opções para todas as idades não faltam.
Os navios Disney oferecem “creche” para os bem pequenininhos, Kids Club recheado de atividades dos filmes das franquias Disney, Marvel e Star Wars e também um Teen Club, estrategicamente alocado em um lugar quase secreto dentro do navio. Porque vocês sabem como são os teenagers, não é?
Além disso, para os adultos há zonas silenciosas e onde os menores de 18 não entram – piscina, café, spa e bares “adults-only”. Se você vai em casal e não quer ver criança, saiba que é possível.
Mas quais seriam os diferenciais do cruzeiro Disney?
Comida!
Entre os vários cruzeiros que já fiz, foi onde encontrei a melhor gastronomia. Tanto no buffet como nos restaurantes table service, sempre foram servidos pratos bem gostosos e sobremesas igualmente saborosas (não apenas aqueles doces de “gelatina” que são marca registrada dos navios de cruzeiro).
Onde mais você pode comer Mickey Ice Cream Bars à vontade? Pode até pedir no room service (sem custo extra)!
Toalhas de piscina sem miséria!
Não é como nos outros navios em que você só pode pegar toalha com seu cartão/chave. Nos cruzeiros Disney você pega quantas toalhas quiser em pontos espalhados no deck.
Falando em piscina, esqueça as aulas de aeróbica e o som alto. O que você vai ter é um telão gigantesco no Pool Deck passando filmes da Disney quase 24 horas por dia. Uma tranquilidade, eu adorei!
Encontros com personagens!
Obviamente, por ter um número de pessoas infinitamente menor do que nos parques, os personagens são extremamente acessíveis e quase não há fila para tirar fotos. A experiência com as princesas costuma ser mais movimentada e por isso é preciso reservar horário no aplicativo.
Fogos de artifício em alto mar!
A única companhia de cruzeiro que lança fogos de artifício de seus navios é a Disney Cruise Line. Geralmente na noite temática dos piratas, quando todos os passageiros vão ao deck para ver o espetáculo.
Lançamentos de filmes nos navios!
Quando a Disney lança algum novo filme, é exibido nos navios junto com a estreia nos cinemas. Quando fomos, assistimos a Malévola 2 no mesmo dia em que estreou nas salas dos Estados Unidos.
A corrida de 5k na parada em Castaway Cay, uma das ilhas privadas da Disney!
É super divertida, ganhamos medalha no final e quem desce cedo do navio para a corrida ainda consegue lugar nas melhores espreguiçadeiras da praia. Novamente, se não quiser ver crianças há uma parte da ilha com praia só para adultos.
E por fim, os cruzeiros temáticos como o Marvel Day at Sea e Star Wars Day at Sea que são um sonho para muitas crianças e para os adultos também. Nós fomos no Halloween on the High Seas e saímos encantados, já querendo comprar o próximo!
Vale lembrar que os cruzeiros Disney não têm cassino. No nosso caso não fez falta, mas sabemos que há um público muito grande que viaja em navios para jogar.
Aqui na minha família nós gostamos muito de fazer cruzeiros e ficamos mal acostumados com o padrão Disney. É uma imersão total nesse universo, com muito mais tranquilidade e conforto do que em uma viagem somente focada nos parques. Mesmo a cabine interna mais simples, a que escolhemos, era extremamente espaçosa. Nós dividimos a viagem entre 8 dias de parques em Orlando e 4 dias de cruzeiro no final, e acabou sendo a decisão mais acertada.
Fiquei curiosa para experimentar as novidades do Disney Wish (o mais recente navio da frota) e do Disney Treasure (previsto para 2024). Vamos começar a juntar dinheiro no porquinho porque vale mil vezes a pena!
Um comentário
Flavia
Estou de olho para fazer um cruzeiro desses!