Como é o voo diurno para Miami pela Gol com criança
Recentemente eu peguei o voo que sai de Brasília às 09:40 da manhã para Miami e vou contar o que achei.
Nós saímos do Rio de Janeiro às 6 da manhã, então tivemos que ir para o aeroporto de madrugada.
O embarque foi tranquilo, mas, mesmo sendo cedo, tivemos que pegar ônibus até a aeronave, o que é sempre desconfortável.
O voo não estava cheio, mas mesmo assim, como não pude fazer checkin para o meu filho por ele ser menor de idade, mudaram o assento que eu tinha comprado a reserva para ele. Da poltrona 7, nos jogaram para a 25.
Então, comprar e reservar antes o assento para ficarmos juntos e na frente da aeronave não serviu para nada.
A aeronave estava toda decorada com o Harry Potter, bem bonitinha.
Não há tela para entretenimento de bordo, você só consegue se conectar com o seu celular ou tablet, não tem acompanhamento do voo em tempo real para você saber onde a aeronave está passando e quanto tempo falta para chegar.
Há um corredor único e bem estreito. O banheiro na parte da frente é reservado para os passageiros confort, então os dois banheiros no final do avião são os únicos disponíveis para todos os outros passageiros.
Não tem alternativa para passar quando o carrinho de comida/bebida está transitando.
Achei que poderia ser caótico com o meu filho por ele ter 2 anos e o voo ser durante o dia, mas foi tranquilo e ele só começou a ficar impaciente no final, mas levei bastante coisa para distraí-lo e deu certo.
Além disso, como saímos muito cedo, ele fez uma soneca durante o voo.
Foi muito legal ver com ele a paisagem linda do Caribe.
O atendimento dos comissários foi cordial e eficiente.
Serviram um almoço e um lanche fraco. A comida estava ok, padrão de comida de avião, mas o lanche podia ser mais caprichado, só biscoitos e bebida.
Como chegamos no final da tarde, não tinham outros voos chegando junto, então passar na imigração foi bem rápido e na locadora de carros também estava bem tranquilo.
Eu gostei bastante de ter chegado nesse horário porque conseguimos entrar direto no hotel, não precisamos ficar esperando para fazer checkin, e acordamos no dia seguinte renovados para começar a viagem.
Foram pontuais e só atrasou um pouco o horário de chegada porque em um trecho ventou bastante e o piloto teve que diminuir a velocidade.
Conclusão: não é um voo confortável, o avião é pequeno, o que traz uma série de limitações.
Mas fomos com milhas Smiles e iríamos de novo se o valor compensasse bastante.
Mas se a diferença for pequena, eu recomendo outra companhia aérea que tenha configuração de aeronave maior (na Copa costuma ser a mesma).
Para um voo diurno e de muitas horas, é importante sempre levar atividades para as crianças ficarem distraídas e aproveitarem o trajeto.